sábado, 19 de junho de 2010

Dicas de Natal/RN

Gente!
Fui à Natal em 23/12/2006 com meu marido William e nossos dois filhos Caio e Lucca, foram dias maravilhosos. Assim que chegamos, o receptivo da agência que foi nos buscar no aeroporto, muito divertido o rapaz, nos deu algumas dicas, a mais importante foi “ apesar do ventinho fresco, aqui o uso do protetor solar é questão de sobrevivência, pois estamos muito perto da linha do Equador”.





Ficamos duas semanas, sendo que a primeira no hotel Parque da Costeira ( esse tem uma infraestrutura muito boa, principalmente para as crianças, mas a localização não é muito boa, pois você vai precisar de taxi pra tudo e taxista lá mete a mão),




















Segunda semana, nos mudamos para o Novotel, que fica na praia dos Artistas, o hotel é charmoso, aconchegante, os apartamentos são grandes, bem limpinhos, servem um café da manhã dilicioso e o atendimento é nota 10.




O que não vale apena em Natal é ficar nas praias urbanas, pois são poluídas, você sempre encontra uma valinha descendo para o mar, o que é uma pena, pois são lindas, de um visual inenarrável, também tem que ter muito cuidado com coisas de valor, pois é errado achar que o Nordeste não tem ladrão.




Agora falando em coisas boas, o que você não pode perder lá, em hipótese alguma é...





PRAIA DE PIPA: O visual é lindo,a água é

transparente, com piscinas naturais,

tem umas barraquinhas que

servem petiscos, você pode fazer um passeio

para ver golfinhos, pode subir nas falésias, o que

vale apena, ver a praia do amor, fazer umas

comprinhas nas lojinhas de artesanato e por

fim ir até a praia de Cacimbinhas, o que eu não

aconselho, pois o mar é violento.










MARACAJAÚ: A praia em si não
é muito boa, pois tem muitas algas,
por estar próximo dos arrecifes,
nas lá você faz o mergulho que
é inesquecível, os corais são
lindíssimos, você vê uma variedade
da vida marinha que principalmente
para as crianças, vale apena!






MANOA PARK: Toda viagem para ser perfeita,
tem que ter um parque aquático, as crianças


adoram, e você não pode perder esse parque,
ele fica em frente a praia de Maracajaú, vocè
põe uma pulseirinha e entra e sai a hora que
você quiser. Lá dentro tem bom atendimento
dos garções, boa comida, a diversão para
criançada é garantida, sem falar que é
organizado e você tem como ficar em uma
espeguiçadeira e ao mesmo tempo olhando
os filhos, vale muito apena!!




BARRA DO CUNHAÚ: Essa é outra praia
imperdível, você só precisa se informar a
reapeito da maré, pois em determinada hora
do dia a maré invade as pedras e formam
piscinas naturais, sem falar que nas piscinas
tem diversidade de peixes, então parece que você
está em um aquário, muito bom para
relaxar.





PASSEIO DO BUGGY: Esse passeio é bem
cansativo, mas você não tem como deixar
de fazer, pois ele é famoso, pode escolher
com emoção ou sem emoção. Você sobe as dunas,
passa pelos dromedários, desce de
esquibunda e aerobunda (o que é muito bom),
vai até uma lagoa com barzinho e por fim vai
para a praia de Jenipabú (que é muito famosa).
O visual é lindo,você vai captar muitas imagens
para seu álbum, sem falar que vão chegar várias
fotos no hotel que você nem imaginou que foram tiradas,
eles são bem preparados para ganhar dinheiro
com os turistas.










Bom, é importânte falar que postei somente o que achei muito legal, fora que tem muitas outras coisas que não mencionei, se não ficaria chato e grande demais, então, não deixe de ir na casa noturna Zastrás que é muito boa e tem uma carne de sol com queijo coalho, o show é bacana. Não deixe de visitar o maior cajueiro do mundo e a praia de pirangi.
Voltei pra casa no dia 03/01/2007.
Espero que tenha ajudado.
até a próxima.
fui

Um comentário:

  1. Adorei amiga, vc é uma pessoa muito inteligente....kkkkkk...Gostei de saber das suas sugestões de praias... brigaduuuu

    ResponderExcluir