quinta-feira, 24 de junho de 2010

MARAGOGI-AL.

Frase perfeita pra esse lugar é Maragogi, o paraíso é aqui.


Município de Alagoas, esse lugar é considerado o Caribe brasileiro. As praias são de águas cristalina em um ton de azul turquesa e com a temperatura morna. A maior característica do lugar é a tranquilidade. Um bom lugar para se hospedar é no resort Salinas do Maragogi.




Essa foi mais uma espetacular viagem em família, Meu maridon Will, eu e nossos filhos que sempre nos acompanham, Caio e Lucca. Fomos em dezembro de 2007.






O maior atrativo desse lugar são, sem sombra de dúvida, as piscinas naturais, você vai em uma embarcação e é só curtir, pois eles tem pacotes que incluem até as fotos que você vai tirar, assim não corre o risco de molhar sua câmera. Você pode optar também por fazer o mergulho com cilindro, alí mesmo eles te dão as aulas e...




A própria enbarcação se transforma em restaurante para que não falte bebida e nem comida.






No mergulho com cilindro você encontrará a vida marinha, é com certeza a coisa mais lida. Eu fui com meu filho mais velho ( Caio ), Will e meu filho mais novo Lucca não tiveram coragem. Não da vontade de voltar;




Realmente esse lugar nós podemos considerar o Caribe brasileio.
Espero voltar!!!










segunda-feira, 21 de junho de 2010

DICAS DE MACEIÓ

Como falar de Maceió sem antes falar do carinho que você fica pelo lugar. Maceió é lindo... o céu, o sal e o sol de Maceió, com certeza você volta com vontade de ficar. Começando pelo povo, é de uma gentileza mais que satisfatória, eles são fofos, educados e fazem com que você seja bem recepcionado na terrinha deles. As praias são lindas, com águas cristalinas, a maioria cercada por recifes de corais (o que faz com que sejam tranquilas para banho), a temperatura é agradável e o mais importante... não são poluídas. A cidade é limpa. O melhor local para se hospedar são: Ponta Verde e Pajuçara, que são locais com infra para o turismo, muito bem policiado e nesses locais tem bares, restaurantes, feiras de artesanato e muitos hotéis.


LEGALLLL, ENTÃO VAMU QUE VAMU!!!

Claro que foi mais uma das férias em família; eu, meu marido William e nossos filhos amados e queridos Caio e Lucca. Chegamos em Maceió no dia 22/12/2007 e ficamos até 04/01/2008. Ficamos no hotel Ponta verde Praia Hotel, Maceió é importante ficar em um bom hotel, a maioria não tem um bom café da manhã e ouvi muitas reclamações também em relação as roupas de cama de outros hotéis. O ponta verde Praia Hotel é frente ao mar de Ponta Verde, tem uma vista deslumbrante, tem muito movimento no calçadão e muitas barraquinhas de tapioca (a tapioca de lá foi a melhor que já comi).

.

a farra da chegada



Piscina do hotel



Ponta Verde



Agora vamos ao que não se pode perder em Maceió!


PRAIA DO FRANCÊS: Mar calmo, cercada de recifes, com águas que vão do verde claro ao azul intenso e fica bem pertinho do centro da cidade.







Barra de São Miguel: Aqui a passada é rápida, a praia é bonita, mas não tem estrutura de bares, o atrativo é pegar uma lancha e ir até as piscinas naturais, ver um pouco da vida marinha e depois partir para a Praia do Gunga.





Praia de Pajuçara: Praia de Pajuçara: A praia em si não é muito boa, pois tem muitas algas por ser muito próxima aos arrecifes, a pedida é: chegar na praia, contratar um jangadeiro que te levará até as piscinas naturais que ficam só a dois quilômetros, lá você se sente em meio de vários aquários naturais. Nos fins de semana é montado um restaurante flutuante nesse espaço, então você ainda pode contar com os petiscos.



Praia do Gunga: Eleita uma das praias mais bonita do Brasil. Fica dentro de uma fazenda particular de plantação coco. Essa tem duas maneiras de se chegar, ou por barco, ou por uma estrada trilhada em meio a plantação. Lá você terá duas opções: de um lado uma praia com ondas fortes e do outro lado uma lagoa de água salgada que é muito tranquila para banho.
Delta do Rio São Francisco: Não custa, ? Se você for a Maceió, é só esticar um pouquinho pra conhecer o Delta do Rio São Francisco, são várias agências que te levam atá lá. O Delta fica na cidade de Piaçabuçu, eu não errei, essa é a única palavra do Aurélia com dois ç, o passeio é lido. A cidade é simples, você ainda consegue ver as lavadeiras do Rio. No passeio você vai de barco pelo rio até um laguinho de águas claras, boa para banho.



Dunas de Marapé: Essa praia é selvagem, mas tem infra de restaurante, existem lá dois rios que se encontram com o mar. Para entrar na praia você precisa pagar pela travessia, mas o legal é que já tem direito ao almoço, que é à vontade e saboroso. Uma opção é fazer o passeio de buggy, eu sei que tem horas que passeio de buggy cansa, mas esse em especial você não pode perder, pois o visual é para nunca mais sair da memória,suas falésias com areaias de tonalidades que vão do branco ao vermelho, ah, isso você não pode perder.



Praia de Carro Quebrado: Essa é uma praia virgem, seu acesso é por um jipão, não tem infra de restaurante, o visual é lindo, mas não tem nem como comprar uma água. O turismo nessa praia é novo, ela fica na ilha da Crôa.


Outros destaques vão para praia de Tabuba, Paripueira, sonho verde e Praia da Sereia. Essa quatro você faz no mesmo dia é só para conhecer com exceção de Paripueira, essa você deixa para o final, pois é nela que você vai ficar.

Como eu sempre falo, viagem que é viagem tem que ter um parque aquático, mas, o parque aquático de Maceió é nota zero, a entrada é cara, as instalações são muito mal conservada e a comida é péssima. O nome do parque é Ecopark, mas não se engane com o nome, não chega nem aos pés do Ecoparque de Porto Seguro.



Então, Maceió é com certeza um dos lugares mais bonitos pra se conhecer no Brasil, a vontade que eu tenho é realmente de voltar, voltar e voltar. Mas em contrapartida eu preciso conhecer novos roteiros, até mesmo para contar a vocès, né? Maceió ficou em nossos corações.


AI QUE SAUDADE DO CÉU, DO SAL DO SOL DE MACEIÓ...