Sei que viajar é o sonho de todos, não devemos esquecer que nem tudo sai as mil maravilhas, mas o importante durante um passeio é aproveitar o que tem de melhor. É muito importante fazer a pesquisa do lugar através da net, verificar as opiniões, mas é importante também tirar suas próprias conclusões. Seja bem vindo ao meu blog, espero ajudar.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
DICAS DE MACEIÓ
Como falar de Maceió sem antes falar do carinho que você fica pelo lugar. Maceió é lindo... o céu, o sal e o sol de Maceió, com certeza você volta com vontade de ficar. Começando pelo povo, é de uma gentileza mais que satisfatória, eles são fofos, educados e fazem com que você seja bem recepcionado na terrinha deles. As praias são lindas, com águas cristalinas, a maioria cercada por recifes de corais (o que faz com que sejam tranquilas para banho), a temperatura é agradável e o mais importante... não são poluídas. A cidade é limpa. O melhor local para se hospedar são: Ponta Verde e Pajuçara, que são locais com infra para o turismo, muito bem policiado e nesses locais tem bares, restaurantes, feiras de artesanato e muitos hotéis.
LEGALLLL, ENTÃO VAMU QUE VAMU!!!
Claro que foi mais uma das férias em família; eu, meu marido William e nossos filhos amados e queridos Caio e Lucca. Chegamos em Maceió no dia 22/12/2007 e ficamos até 04/01/2008. Ficamos no hotel Ponta verde Praia Hotel, Maceió é importante ficar em um bom hotel, a maioria não tem um bom café da manhã e ouvi muitas reclamações também em relação as roupas de cama de outros hotéis. O ponta verde Praia Hotel é frente ao mar de Ponta Verde, tem uma vista deslumbrante, tem muito movimento no calçadão e muitas barraquinhas de tapioca (a tapioca de lá foi a melhor que já comi).
.
a farra da chegada
Piscina do hotel
Ponta Verde
Agora vamos ao que não se pode perder em Maceió!
PRAIA DO FRANCÊS: Mar calmo, cercada de recifes, com águas que vão do verde claro ao azul intenso e fica bem pertinho do centro da cidade.
Barra de São Miguel:Aqui a passada é rápida, a praia é bonita, mas não tem estrutura de bares, o atrativo é pegar uma lancha e ir até as piscinas naturais, ver um pouco da vida marinha e depois partir para a Praia do Gunga.
Praia de Pajuçara: Praia de Pajuçara: A praia em si não é muito boa, pois tem muitas algas por ser muito próxima aos arrecifes, a pedida é: chegar na praia, contratar um jangadeiro que te levará até as piscinas naturais que ficam só a dois quilômetros, lá você se sente em meio de vários aquários naturais. Nos fins de semana é montado um restaurante flutuante nesse espaço, então você ainda pode contar com os petiscos.
Praia do Gunga:Eleita uma das praias mais bonita do Brasil. Fica dentro de uma fazenda particular de plantação coco. Essa tem duas maneiras de se chegar, ou por barco, ou por uma estrada trilhada em meio a plantação. Lá você terá duas opções: de um lado uma praia com ondas fortes e do outro lado uma lagoa de água salgada que é muito tranquila para banho.
Delta do Rio São Francisco:Não custa, né? Se você for a Maceió, é só esticar um pouquinho pra conhecer o Delta do Rio São Francisco, são várias agências que te levam atá lá. O Delta fica na cidade de Piaçabuçu, eu não errei, essa é a única palavra do Aurélia com dois ç, o passeio é lido. A cidade é simples, você ainda consegue ver as lavadeiras do Rio. No passeio você vai de barco pelo rio até um laguinho de águas claras, boa para banho.
Dunas de Marapé: Essa praia é selvagem, mas tem infra de restaurante, existem lá dois rios que se encontram com o mar. Para entrar na praia você precisa pagar pela travessia, mas o legal é que já tem direito ao almoço, que é à vontade e saboroso. Uma opção é fazer o passeio de buggy, eu sei que tem horas que passeio de buggy cansa, mas esse em especial você não pode perder, pois o visual é para nunca mais sair da memória,suas falésias com areaias de tonalidades que vão do branco ao vermelho, ah, isso você não pode perder.
Praia de Carro Quebrado: Essa é uma praia virgem, seu acesso é por um jipão, não tem infra de restaurante, o visual é lindo, mas não tem nem como comprar uma água. O turismo nessa praia é novo, ela fica na ilha da Crôa.
Outros destaques vão para praia de Tabuba, Paripueira, sonho verde e Praia da Sereia. Essa quatro você faz no mesmo dia é só para conhecer com exceção de Paripueira, essa você deixa para o final, pois é nela que você vai ficar.
Como eu sempre falo, viagem que é viagem tem que ter um parque aquático, mas, o parque aquático de Maceió é nota zero, a entrada é cara, as instalações são muito mal conservada e a comida é péssima. O nome do parque é Ecopark, mas não se engane com o nome, não chega nem aos pés do Ecoparque de Porto Seguro.
Então, Maceió é com certeza um dos lugares mais bonitos pra se conhecer no Brasil, a vontade que eu tenho é realmente de voltar, voltar e voltar. Mas em contrapartida eu preciso conhecer novos roteiros, até mesmo para contar a vocès, né? Maceió ficou em nossos corações.
Prezada Silvana boa noite. Também somos cariocas minha esposa e eu. Moramos no Pantanal de MT e optamos por uma melhor qualidade de vida. Quero agradecer as suas informações sobre Maceió e o Hotel Ponta Verde, pois na segunda próxima (17) vamos à Maceió a convite do CRM de lá, onde vou dar uma palestra sobre álcool e drogas no trânsito e eles reservaram esse hotel. Se vc tiver interesse em casos de Medicina Legal, acompanhe o meu Blog > http://manoelcamposneto.blogspot.com/ ou tb assista a entrevista q dei no programa do Jô no último dia 16 de Agosto (http://www.youtube.com/watch?v=gE-qvcNiGOI), quando lancei o meu livro > MULAS HUMANAS. Se der p vc tb divulgar, por favor fa,a isso, pois estou plantando sementes p q nossos filhos ou netos possam num futuro breve ter uma vida melhor. Um grande abraço e mais uma vez obrigado pelas dicas.
Prezada Silvana boa noite. Também somos cariocas minha esposa e eu. Moramos no Pantanal de MT e optamos por uma melhor qualidade de vida. Quero agradecer as suas informações sobre Maceió e o Hotel Ponta Verde, pois na segunda próxima (17) vamos à Maceió a convite do CRM de lá, onde vou dar uma palestra sobre álcool e drogas no trânsito e eles reservaram esse hotel. Se vc tiver interesse em casos de Medicina Legal, acompanhe o meu Blog > http://manoelcamposneto.blogspot.com/ ou tb assista a entrevista q dei no programa do Jô no último dia 16 de Agosto (http://www.youtube.com/watch?v=gE-qvcNiGOI), quando lancei o meu livro > MULAS HUMANAS. Se der p vc tb divulgar, por favor fa,a isso, pois estou plantando sementes p q nossos filhos ou netos possam num futuro breve ter uma vida melhor. Um grande abraço e mais uma vez obrigado pelas dicas.
ResponderExcluir